segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ENTREVISTA DE FERNANDO MINEIRO, À FOTEC, DURANTE A SBPC. CONFIRA!

Ele é uma figura conhecida dos potiguares, mas poucos o conhecem tão bem como acham. Muitos relutam em dizer seu atual cargo, não sabem se é deputado federal, estadual ou apenas ativista político. O entrevistado de hoje da Agência Fotec é o deputado estadual, ativista político e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores - estamos falando de Fernando Mineiro.
Durante toda a entrevista, o deputado se mostrou bastante a vontade com a conversa, ele aceitou o desafio sem questionar e em menos de 10 minutos sentados em poltronas de auditório, tivemos esclarecimentos importantes sobre as idéias gerais do partido, sobre a vida do deputado e sobre declarações polêmicas feitas contra o PT recentemente em mídia nacional. A suposta ligação do PT com as FARC’s e MST são colocados em mesa.

Entrevistar um político é sempre algo interessante, pelas idéias que cada um defende. Portanto, gostaríamos de saber qual é a idéia central do Partido dos Trabalhadores?

O PT é uma experiência singular na história do país. O grande feito do PT foi incorporar (garantir) a cidadania partidária a milhões de pessoas. E vale ressaltar que o Partido possui um milhão de filiados que antes não participavam da atividade política.


O senhor veio para a palestra/discurso de Dilma Rouseff (candidata a presidência do país nas próximas eleições); como você avalia a participação da presidenciável?
Ela mostrou muito bem os avanços do governo na área de ciência, tecnologia e educação. Além dos compromissos com sua consolidação e avanços nessa área.

Vamos começar com um jogo mais rápido. PT e o futuro, o que podemos esperar? E também o que esperar do Partido no Rio Grande do Norte?

 
Continuar crescendo, consolidando e aprofundando as transformações no Brasil. No Rio Grande do Norte, seguir o objetivo nacional e aproximar o diálogo com a sociedade.

 
Fernando Mineiro-PT, como você define essa relação de 30 anos?
Uma contribuição para o PT e para a sociedade Potiguar.

 
E uma meta a curto prazo.
 
Vencer as eleições.

Um medo.
Medo de não ter medo.

Quem é Fernando Mineiro fora do Partido.

Gosto de ficar em casa, ouvir música, gosto de cozinhar, dormir, enfim, gosto de coisas que todo mundo gosta.

Dilma e Fernando Mineiro.

Pessoa que respeito muito e admiro pelo papel na história do Brasil. Quando jovem lutando contra a ditadura e colocando sua vida em risco para que hoje possamos viver em democracia. E no presente pela contribuição ao presidente.

E a concorrência, como você a vê, analisa?

Encaro com naturalidade todas as concorrências.

Chegando ao fim da entrevista, vamos para o ponto polêmico: muito se fala da associação entre o Partido dos Trabalhadores com as FARC e com o MST. Jogo aberto, qual a sua opinião sobre o episódio?

Acredito que foi uma tentativa desesperada, desespero dos adversários. Mas, cada um tem sua Sarah Palin (vice de McCain que ficou conhecida pelas bobagens que falava nas entrevistas). Indio é o ventríloquo do cacique Serra.

 
Reportagem - Gunther Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário